segunda-feira, 3 de julho de 2017

O Quanto Seu Cliente é Importante Para Voce?

A valorização do cliente é algo de muita importância.


Com a concorrência cada dia maior é necessário que você encontre maneiras de agregar valor ao seu produto.

Por isso fazer seu cliente se sentir importante é algo fundamental para que você tenha uma fidelização do mesmo.

Segue algumas dicas para você:

LOCAL
Um lugar aconchegante é muito importante, porem sabemos que na venda porta a porta nem sempre isso é possível pois você está se deslocando para a casa de sua cliente, mas quando o atendimento for em sua residencia procure proporcionar esse tipo de ambiente agradável.

Se possível desligue a televisão e se tiver som que esteja em um volume agradável.

O TEMPO
A pressa é inimiga da perfeição...
Defina um tempo para se dedicar as vendas, não faça seu cliente sentir que esta te incomodando. Defina um tempo especifico e se tiver algum outro compromisso haja naturalmente e informe a ele o tempo que você tem para atende-lo.  lembre-se que você esta trabalhando e demorar além do necessário pode ser algo inconveniente para seu cliente além de te impedir de atender outros.

CADASTRO DE CLIENTES
Guardo tudo de cabeça ... Um grande erro!
Faça suas vendas com um talão de pedidos e anote as peças e o valor individual e o total da compra, de preferencia deixe com seu cliente uma via desta compra com a data de pagamento bem especificada.
Mantenha também um caderno ou um fichário com todos os dados do cliente, estas anotações devem ser coletadas na primeira compra.
Essas informações são muito importantes para que você conheça seu cliente. peça email e adicione-o no facebook.

GRUPO DE WHATS APP
Crie um grupo de whats app para postar suas novidades e promoções e até mesmo efetuar vendas, mas seja profissional e evite fazer do grupo um local de bate papo. Crie regras para este grupo.
neste mesmo seguimento você  pode ter um facebook ou uma fam page somente para vender seus produtos.

PRÊMIOS
Criar sorteios e dar brindes é algo que fará seus clientes se sentirem muito felizes e lembrarem sempre de você. Gratifique quem te apresentar novos clientes que efetuem compras isso fara com que você aumente suas vendas.

FACILITE
Facilitar a forma de pagamento com descontos e parcelamentos é algo que ajuda muito ao seu cliente mas tenha muito cuidado para não cair em algumas armadilhas. Faça os cálculos previamente para saber qual desconto você pode oferecer e o prazo para que não se prejudique.










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